Estado de Minas

Esportivo de verdade: vídeo da Renault revela Sandero RS no Brasil

Marca francesa divulga teaser com o Sandero RS. Hot hatch terá motor 2.0 com 148 cavalos e câmbio manual. Veja mais detalhes


postado em 27/04/2015 13:30 / atualizado em 27/04/2015 13:16

Hatch é preparado pela Renault Sport, divisão de performance da marca (foto: Reprodução/YouTube)
Hatch é preparado pela Renault Sport, divisão de performance da marca (foto: Reprodução/YouTube)


A Renault divulgou um teaser que confirma a versão RS do Sandero para a América Latina. Desenvolvido pela Renault Sport, divisão esportiva da marca francesa, o hatch terá mecânica e visual exclusivos.

Na dianteira, para-choque com grandes tomadas de ar e luzes diurnas em LED. Ligando os dois elementos, uma aleta que remete à F1. O logo RS vem abaixo do losango da Renault: será o primeiro modelo da grife esportiva no Brasil. Faróis terão máscara negra a as lanternas traseiras serão fumê.



Mas o principal destaque será a parte mecânica. O hatch deverá ter motor 2.0, o mesmo que equipa Duster e Fluence, mas retrabalhado para render 148 cavalos. Ou seja, será um esportivo ‘de verdade’, se comparado com as demais versões. Além disso, câmbio manual de seis marchas.

O vídeo do Sandero RS foi filmado na Copa Petrobras de Marcas. A Renault voltou à competição após um hiato de oito anos. O ex-piloto da Fórmula 1 Rubens Barrichello participa a bordo de um Fluence. A próxima prova será 31 de maio em Curitiba (PR).

Projeção dá ideia de como será o novo compacto(foto: Paulinho Miranda/EM/D.A Press)
Projeção dá ideia de como será o novo compacto (foto: Paulinho Miranda/EM/D.A Press)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação