Estado de Minas LANÇAMENTO

Goodyear lança pneus desenvolvidos para SUV

Segundo o fabricante, o produto foi desenvolvido para o uso urbano apesar de equipar modelos que possuam opção de tração integral


postado em 16/04/2015 17:00

Produto tem 15% mais aderência na pista molhada do que a tipo utilizado nas picapes(foto: Goodyear/Divulgacao)
Produto tem 15% mais aderência na pista molhada do que a tipo utilizado nas picapes (foto: Goodyear/Divulgacao)

Comandatuba (BA) - A Goodyear pega carona no segmento dos SUVs e lança um pneu voltado para o segmento, o EfficientGrip SUV. O produto já está disponível na rede de distribuidores e chega meses depois dos pneus Wrangler Armortrac, EfficientGrip Performance e Assurance Touring, lançados em 2014. A novidade pode "calçar" desde um Ford EcoSport a um Land Rover Discovery e foi desenvolvida para uso urbano, mesmo equipando carros com tração integral. Chevrolet e Mitsubishi L200 são picapes que também poderão receber os novos borrachudos.

Com aderência a qualquer tipo de piso, o pneu tem design e tecnologia voltados para aumentar a eficiência no consumo de combustível. A nova linha tem opção de aros 16” a 19” e está em processo de homologação. A estrutura dos pneus garante até 15% a mais de aderência à pista molhada em relação ao Goodyear Fortea Comfortread, usados em picapes e utilitários. Serão ao todo 12 opções de medidas lançadas até agosto. Toda a produção acontece na planta de Americana (SP), onde foram aplicados cerca de US$ 240 milhões.

Para o gerente de marketing para pneus de passeio e picapes, Vinícius Sá, a aposta é ampliar o varejo. "O segmento de utilitários esportivos é o que mais cresce e com essa nova linha passaremos a ter 62% de cobertura desse mercado", afirma.

Baixe o App
Para quem tem dificuldade em realizar as trocas dos pneus do carro, vale conhecer o aplicativo da Goodyear, fácil de utilizar, que ajuda no serviço. O App pode ser baixado na Apple Store ou no Google Play e não precisa saber a medida do pneu, basta a marca, modelo e versão do carro.

*Viajou a convite da Goodyear

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação