Estado de Minas

Chevrolet convoca recall da 71,5 mil S10 por risco de incêndio

Mangueira de retorno de combustível pode apresentar vazamentos e provocar incêndios. Modelos foram fabricados entre 2011 e 2014


postado em 06/03/2015 13:34

(foto: General Motors/Divulgação)
(foto: General Motors/Divulgação)

Proprietários da Chevrolet S10 foram convocados nesta sexta-feira pela General Motors para realizar um recall no utilitário. São 71.578 unidades produzidas entre 2011 e 2015 que podem apresentar vazamento de combustível com risco de incêndio e acidentes.

De acordo com comunicado da GM, a mangueira de retorno de combustível pode apresentar vazamento devido atrito com a parte inferior da carroceria. Isso acontece na eventualidade de troca do filtro. E, no caso de uma faísca ou contato com chama externa, pode acontecer um "princípio de incêndio, com risco de lesões físicas aos ocupantes e a terceiros".

VEJA FOTOS DA S10!


Para resolver o problema, a rede autorizada vai instalar uma presilha para fixar a mangueira no devido local. Em alguns casos, pode ser necessária a troca de toda a tubulação. O serviço é gratuito e tem prazo estimado de 1h20 para execução. Mais informações pode ser obtidas pelo telefone 0800-702-4200. O atendimento começa na próxima segunda-feira, 09 de março.



(foto: Marlos Ney Vidal/EM/D.A Press)
(foto: Marlos Ney Vidal/EM/D.A Press)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação