Estado de Minas 500 VINTAGE

Fiat lançará versão retrô do 500 no Salão de Genebra

Chamada de Vintage 57, ela traz características que remetem ao seu ano de criação, 1957


postado em 25/02/2015 14:40 / atualizado em 25/02/2015 15:17

Capota do modelo retrô é sempre branca, em contraste com o resto da pintura(foto: Fiat/Divulgação)
Capota do modelo retrô é sempre branca, em contraste com o resto da pintura (foto: Fiat/Divulgação)
Que o Fiat 500 é um carro histórico, isso todo mundo sabe. Mas, sempre que pode, a montadora dá uma forcinha para reafirmar a nostalgia do modelo. Desta vez, será no Salão de Genebra, que começa na próxima semana, com o lançamento da versão especial Vintage 57, em referência ao ano de lançamento do modelo, 1957.

 

Veja mais fotos do Fiat 500 Vinatge

 

Sempre com capota na cor branca, o carro traz também acabamento interno na cor marrom, com exceção de painel e volante, que são brancos.

 

Este é o modelo de 1957 do carro, um dos mais celebrados da marca(foto: Netcarshow.com/Reprodução)
Este é o modelo de 1957 do carro, um dos mais celebrados da marca (foto: Netcarshow.com/Reprodução)
As rodas são de aro 16 no mesmo estilo do modelo da década de 50. O logotipo da Fiat que aparece no Vintage 57 também é o antigo. No entanto, como não poderia deixar de faltar mesmo em um modelo retrô, o carro traz sistema multimídia, sete airbags, controles de tração e estabilidade e sistema Start-stop.

 

A motorização do 500 Vintage 57 pode trazer um propulsor 1.2, com 69 cv de potência, ou o 0.9 TwinAir sobrealimentado de 85 cv. O preço na Europa deve partir dos 17 mil euros (aproximadamente R$ 55 mil).

 

Rodas aro 16 são idênticas ao do modelo original, de 1957(foto: Fiat/Divulgação)
Rodas aro 16 são idênticas ao do modelo original, de 1957 (foto: Fiat/Divulgação)
Outro carro de nicho também passou por um banho de loja retrô. Nos Estados Unidos, a Volkswagen oferece uma versão clássica do Fusca, que remete ao modelo dos anos 1950. Os detalhes do externos, como rodas e cores e internos, como forração dos bancos, entre outros, foram feitos pensados na primeira geração do Fusca, chamado de Beetle nos Estados Unidos.

 

O Fusca Classic foi mostrado pela primeira vez no Salão de Los Angeles de 2012, lançado com motor 2.5 de 170 cv, teve o propulsor mais tarde substituído por um 1.8 turbo, também de 170 cv. Nos EUA, é vendido por cerca de US$ 20 mil. 

Fusca alusivo ao modelo de 1950, vendido nos Estados Unidos(foto: Marcello Oliveira/EM/D.A PRESS)
Fusca alusivo ao modelo de 1950, vendido nos Estados Unidos (foto: Marcello Oliveira/EM/D.A PRESS)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação