Estado de Minas

Maus motoristas são tema de livro bem humorado de jornalista

Você conhece o folgado, o indeciso ou o distraído? Esses tipos são descritos no livro "O colesterol do trânsito", de Gustavo Henrique Ruffo


postado em 16/12/2014 09:41 / atualizado em 16/12/2014 11:32

Livro pode ser comprado na versão impressa e digital(foto: Divulgação)
Livro pode ser comprado na versão impressa e digital (foto: Divulgação)
O tema é favorito de muitos motoristas: criticar o condutor ao lado, o famoso ‘roda dura’. É com esse mote que o jornalista Gustavo Henrique Ruffo lança o livro “O Colesterol do Trânsito”, que chega às livrarias e lojas virtuais com ilustrações de Walter Junior.

A publicação detalha e classifica de forma bem humorada os vários tipos de motoristas que tornam o trânsito caótico nas cidades e estradas. Assim como o colesterol obstrui as correntes sanguíneas do corpo, assim é a relação dos ‘maus motoristas’. Ruffo, que é jornalista especializado no setor automotivo desde 1998, elenca alguns deles: o folgado, o indeciso, o distraído e tantos outros que povoam as vias brasileiras.

Clique aqui e saiba mais sobre o livro!


"A princípio, sugeri a ideia de escrever sobre esses caras que empatam o trânsito ao pessoal do finado site Jalopnik, que hoje faz parte do FlatOut. Os leitores do site gostaram tanto dos artigos que eu resolvi reuni-los em um livro. Chamei um ilustrador de primeira linha que conheço e com quem já trabalhei na revista Oficina Mecânica, o Walter Junior, e pedi para ele criar um personagem com base nos textos. É um tipo seboso, que assume o volante e só atrapalha os demais motoristas", diz Ruffo.

O livro foi editado de forma independente e pode comprado em papel (couché de 150g, 45 pp) por R$ 40,38 ou na versão digital por R$ 13,99. Este é o segundo livro de Ruffo. O primeiro, publicado em 2010, é "Estúpido Tanatos", com crônicas sobre os absurdos da morte.

O título pode ser um bom presente para dar uma “indireta” para aquele amigo nervosinho no trânsito ou mesmo rir com os tipos de motoristas mais comuns no Brasil.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação