Estado de Minas SUPERESPORTIVO

Porsche confirma supercarros para o Salão do Automóvel de São Paulo

Porsche 918 Spyder e 919 Hybrid estarão expostos na capital paulista


postado em 21/10/2014 09:03

919 Hybrid é o mais complexo carro de competição já concebido pela Porsche(foto: Porsche/Divulgação)
919 Hybrid é o mais complexo carro de competição já concebido pela Porsche (foto: Porsche/Divulgação)
 


Mais duas grandes novidades foram confirmadas para o Salão do Automóvel de São Paulo. Desta vez foi a vez da Porsche carimbar o passaporte de dois modelos: 918 Spyder e o 919 Hybrid. Os dois carros devem atrair os olhares dos curiosos, já que se tratam de exemplarem com alta tecnologia da montadora.

Um exemplo disso é o 919 Hybrid. mais complexo carro de competição já concebido pela Porsche. O motor a combustão com 2 litros, 4 cilindros e turbocompressor é capaz de gerar cerca de 500 cv de potência. No Brasil, irá participar da 6 Horas de São Paulo, no autódromo de Interlagos, no dia 30 de novembro, oportunidade única de vê-lo em ação.

 

Já o 918 Spyder é um bólido de propulsão híbrida capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,6 segundos. Modelo de dois lugares com carroceria aberta (tipo targa), tem chassi totalmente construído em fibra de carbono. A tração é provida por um motor V8 de 4,6 litros com 608 cv de potência e dois motores elétricos (um dianteiro e um traseiro) capazes de entregar 286 cv. Trabalhando em conjunto, eles podem desenvolver até 887 cv de potência e levar o carro a até 345 km/h.

 

“Esses dois modelos demonstram toda a capacidade tecnológica da Porsche para criar modelos capazes de aliar alto desempenho, máxima eficiência energética e baixos índices de emissões”, explicou Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Sportcar, importadora oficial da Porsche no Brasil.


918 Spyder acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,6 segundos(foto: Porsche/Divulgação)
918 Spyder acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,6 segundos (foto: Porsche/Divulgação)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação