Estado de Minas SALÃO DE PARIS

Novo Mini Cooper aparece em versão cinco portas no Salão de Paris:

Maior e mais espaçoso, hatch da montadora chega com força


postado em 02/10/2014 11:00

Mais espaçoso e agora com cinco portas, Mini Cooper é apresentado à imprensa em Paris(foto: Newspress/Divulgação)
Mais espaçoso e agora com cinco portas, Mini Cooper é apresentado à imprensa em Paris (foto: Newspress/Divulgação)


O novo Mini Cooper estreia no Salão Paris com uma nova versão, anunciada como cinco portas (as quatro convencionais mais o porta-malas). O aumento de suas dimensões pode abrigar os passageiros com mais conforto, o que o qualifica para competir no mesmo patamar de mercado de outros modelos hatch.

Confira galeria de fotos no novo Mini Cooper


Quase 17 centímetros mais longo do que o Mini de duas portas, o 5-door também conta com sete centímetros de aumento na distância entre os eixos. O porta-malas também está mais espaçoso. Agora, conta com 278l, 67 a mais do que o anterior.

A motorização, porém, é a mesma: 1.5 de 138 cv a gasolina para o Cooper e 2.0 de 194 cv para o Cooper S. A versão europeia ainda conta com opções a diesel. Quanto à transmissão, ela é manual ou automática e conta com seis marchas.

O pacote de tecnologia também está ampliado, com head-up display, painel central com LED e tela de seis ou oito polegadas conectada à internet. Entre os itens de segurança estão seis airbags, tração e bloqueio do diferencial.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação