Estado de Minas

Salão de Paris: Fiat apresenta crossover 500X

Carro possui câmbio de nove velocidades e sete diferentes motores


postado em 02/10/2014 11:00 / atualizado em 02/10/2014 11:23

Modelo vem com doze diferentes cores(foto: Fiat/Divulgação)
Modelo vem com doze diferentes cores (foto: Fiat/Divulgação)

O Fiat 500X, novo crossover da marca italiana, já debutou em solo francês. Disponível em duas versões e oito diferentes desenhos, ele pode ser equipado com rodas de liga leve de 16, 17 ou 18 polegadas.

O modelo com transmissão automática de nove velocidades, inédito em modelos Fiat, apresenta ainda a possibilidade de troca para o câmbio manual. Já a tração nas quatro rodas adota um sistema de economia de combustível e de gerenciamento automático do torque, que se dá pela alternância entre duas e quatro rodas motrizes. O resultado é mais estabilidade e aderência ao crossover.

Sete são os diferentes tipos de motor do 500X: quatro deles a gasolina e outros três a diesel.
Dentre eles, se destacam os de tração integral, que possuem a transmissão de nove velocidades e são alimentados pelo 1.4 Turbo MultiAir II, com 170 cv de potência, ou pelo 2.4 Tigershark, que entrega 184 cv.

Outro ponto forte são modernos sistemas de assistência ao motorista, que ajudam a dirigir com segurança. Eles incluem o ESC (Electronic Stability Control), o Lane Assist, sistema de aviso de saída da faixa, e outro de assistência na mudança de faixa, que avisa sobre os pontos cegos.

(foto: Fiat/Divulgação)
(foto: Fiat/Divulgação)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação