Estado de Minas CARRO PARA TODOS

Conheça os carros preferidos do público gay

Fabricantes de automóveis miram em todos os tipos de público para desenvolver e vender seus produtos. Saiba quais são os modelos preferidos dos clientes LGBT


postado em 23/09/2014 16:00 / atualizado em 23/09/2014 17:56

Podemos elencar inúmeros motivos para que o consumidor compre um determinado automóvel. Faixa etária, grau de escolaridade, estratificação social e diversos outros fatores influenciam na escolha do carango. Por isso, num mundo onde a pluralidade tem de ser exaltada, o público LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros) é de suma importância na estratégia das montadoras de abocanhar uma maior fatia do mercado. Em 2009, a Universidade de São Paulo (USP) divulgou pesquisa realizada em dez capitais do Brasil, em que 7,8% dos homens e 4,9% das mulheres disseram ser homossexuais. Completando, 2,6% e 1,4% respectivamente declararam-se bissexuais.

 

Em 2012, o IBGE constatou que havia 60 mil casais no país, sendo que apenas 0,4% oficializados. Em suma, há de se compreender as preferências desse grupo em expansão. Sob esse prisma, nós aqui do Vrum compilamos resultados de várias listas presentes na internet sobre os carros que mais agradam a esse consumidor. Confira a lista.

 

Confira  a galeria de fotos dos modelos citados pelo público GLS

 

Volkswagen Golf

 

Fiat 500

 

Kia Soul

 

Citroën C3 Picasso

 

Kia Picanto

 

VOLKSWAGEN NEW BEETLE
Em todas as pesquisas lá estava ele, imponente, retumbante. Com design para lá de feminino, inúmeros “porta-trecos” e um vaso de flor no interior, o New Beetle é o grande vencedor. Quer mais? Tivemos uma versão especial comemorativa do modelo que fazia alusão à Barbie e a fusqueta é o carango oficial da boneca dondoca. Favor não confundir com a geração atual do besouro, com pegada muito mais esportiva. 

 

SUBARU OUTBACK
A perua é a favorita das lésbicas nas pesquisas. Com pegada ligeiramente esportiva, mas com aquele conservadorismo intrínseco dos modelos japoneses, o Outback conquista tanto solteiras quanto casadas. Sem contar seu motor 3.6 de seis cilindros, que gera 280cv e 35,7kgfm de torque.

 

SUBARU FORESTER
O Forester divide algumas das características com o outro Subaru da lista. Contudo, sua popularidade entre o público homossexual (especialmente em terras estrangeiras) é o fato de a tenista multicampeã Martina Navratilova —que assumiu sua opção sexual em 1981— ter participado de comerciais sobre o veículo no início da década de 2000. Estigmatizou. 

 

VOLKSWAGEN GOLF
“Mas o quê? Por quê? Ficaram loucos?”. Olha, você aí, cheio dos preconceitos, não apedreje o repórter. O pocket rocket da VW agrada tanto às mulheres quanto aos homossexuais. Numa boa, esse possante agrada a todos! E viva o bom gosto universal. 

 

FIAT 500
Conheço muitos proprietários do pequenino e charmoso modelo da Fiat e todos o adoram. Um dos meus professores, caso leia estas linhas, provavelmente reclamará. Mas o 500 é demasiadamente afeminado e agrada ao público gay exatamente por isso.

 

CITROËN C3 PICASSO
Não bastasse o desenho mais arredondado e delicado, o C3 ainda conta com
essa versão com sobrenome inspirado no grande pintor e escultor espanhol. Por essas e outras, acabou passando longe de muitos clientes homens heterossexuais, arrebatando fãs arco-íris e também muitas mulheres. 

 

KIA SOUL
O “carro design” dos coreanos já nasceu com a pecha. Na verdade, muitos atribuem o mesmo a outros projetos do grande Peter Schreyer. A verdade é que é bonito e a galera tem bom gosto, só isso!

 

KIA PICANTO
Com o Picanto ocorre o mesmo que com o Soul. Todavia, a magnitude é maior, pois trata-se de um compacto. Para completar, veem-se muitas mulheres guiando um pelas ruas das cidades. É claro que nada impede um hétero de ter um desses, eu mesmo já tive um e consegui muitas menininhas graças ao carrinho de nome um tanto quanto sugestivo.



NISSAN VERSA NOTE/HONDA NEW FIT
Essa foi uma dica advinda do (ótimo) site especializado no setor automotivo feito por e para homossexuais gaywheels.com. Numa resenha sobre o Versa Note, os críticos elegeram o veículo (barato lá fora) como o mais acessível para os dois papais ou duas mamães darem de presente aos filhos. Como o New Fit se parece em demasia com o Nissan, achamos interessante adicionar o Honda na lista para aumentar a gama de opções do casal.  

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação