Estado de Minas

Presença de luxo: Chevrolet confirma o Corvette no Salão de São Paulo

Modelo, entretanto, não estará à venda, segundo o presidente da General Motors do Brasil, mas pode ser um indicativo que a marca estaria analisando o mercado brasileiro para uma provável importação oficial no futuro


postado em 10/09/2014 15:15 / atualizado em 10/09/2014 15:38

Serão duas unidades expostas, mas nenhuma à venda(foto: Chevrolet/Divulgação)
Serão duas unidades expostas, mas nenhuma à venda (foto: Chevrolet/Divulgação)
Quem visitar o 28° Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, entre os dias 30 de outubro a 9 de novembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, já pode começar a fazer uma lista das novidades entre os carros expostos. E um superesportivo já confirmou presença. Nesta quarta-feira a Chevrolet revelou que o Corvette, já testado pelo Vrum nos EUA, terá duas unidades na exposição.

 

Veja mais fotos do Corvette

 

Entretanto, os superesportivos não estarão à venda. Pelo menos por enquanto. Uma das versões do Corvette exibido será o Stingray de sétima geração, equipado com motor 6.2 V8 de 466 cv e transmissão automática sequencial de oito marchas. Ele é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 3,8s –marca que o credencia como um dos carros de série mais rápidos já exibidos na mostra paulistana em todos os tempos.

 

Vrum já sentiu o gostinho de dirigir o Corvette nos EUA(foto: Chevrolet/Divulgação)
Vrum já sentiu o gostinho de dirigir o Corvette nos EUA (foto: Chevrolet/Divulgação)
 

 

“Será a primeira vez que o novo Corvette fará uma exibição oficial no país. Embora não tenhamos planos de vender o modelo no país, o C7 é o grande ícone da marca Chevrolet e desperta enorme interesse do público em todo o mundo. Além disso, ele incorpora uma série de novas tecnologias que apontam para o futuro da indústria automotiva”, justifica Santiago Chamorro, presidente da General Motors do Brasil.

 

Superesportivo é o grande ícone da marca Chevrolet(foto: Chevrolet/Divulgação)
Superesportivo é o grande ícone da marca Chevrolet (foto: Chevrolet/Divulgação)
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação