Estado de Minas LANÇAMENTO

BMW inicia pré-vendas do i3 no Brasil por R$ 210 mil

Ações incluem turnê pelas concessionárias brasileiras da marca e hotsite exclusivo. Valor informado pelas concessionárias da marca é apenas uma referência para a versão REX, a primeira a ser ofertada


postado em 20/08/2014 11:15 / atualizado em 20/08/2014 11:40

Projetado para ambiente urbano, carro conta com autonomia de 130 e 160 km(foto: BMW/divulgação )
Projetado para ambiente urbano, carro conta com autonomia de 130 e 160 km (foto: BMW/divulgação )
A BMW fará uma grande operação de apresentação no período de pré-vendas do i3,  que já começou em algumas concessionárias da marca que revenderão a linha no Brasil. A marca planeja exposições itinerantes nas revendas da montadora espalhadas pelo país e um hotsite exclusivo com direito a opção de cadastro.

 

Veja mais fotos do BMW i3

 

Interessados no modelo já podem buscar informações sobre o veículo com os representantes das concessionárias BMW nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Pernambuco, Minas Gerais, Paraná, Bahia e no Distrito Federal, onde ele será comercializado. Segundo a concessionária da marca em Belo Horizonte e Uberlândia (MG), Euroville, os executivos de vendas já estão coletando nomes desses interessados em comprar o carro. De acordo com a empresa, já há vários pedidos do modelo e eles estão trabalhando com o valor aproximado de R$ 210 mil. Em Minas, o interessado não precisa deixar nenhum sinal para incluir o nome na lista de pedidos, mas o valor exato só será informado próximo da entrega do carro.

 

De acordo com a BMW, as ações de divulgação da pré-venda do i3 tem a intenção de, além de tornar o modelo conhecido, "aproximar a submarca i3 de seus futuros clientes". A marca coloca ainda que o carro foi projetado para ambiente urbano e conta com autonomia de 130 e 160 km, a qual pode ganhar sobrevida de 20 e 40 km, caso sejam utilizados respectivamente os modos de condução ECO PRO e ECO PRO+.

 

REX

Segundo revelou o concessionário, inicialmente, a BMW venderá apenas a versão REX (Range Extender), que é movida por um motor à combustão interna de dois cilindros, com 34 cv, que entrega energia sufuciente à bateria para que o carro se desloque 300 km. O torque é de 250 Nm, mas é graças à potência equivalente a 170 cv do conjunto que o modelo vai de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos. Em seguida, virá uma versão com motorização exclusivamente elétrica, mas sem preço e previsão de data para a chegada.

 

130 unidades do carro foram disponibilizadas para pré-reserva(foto: BMW/divulgação )
130 unidades do carro foram disponibilizadas para pré-reserva (foto: BMW/divulgação )
O i3 é o primeiro modelo elétrico da montadora alemã a desembarcar em solo brasileiro este ano, com 130 unidades separadas para as pré-reservas.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação