Estado de Minas

Dodge Journey Crossroad custará R$ 137,9 mil

Edição especial terá apenas 140 unidades e lista de equipamentos é a mesma da versão R/T


postado em 19/08/2014 13:40 / atualizado em 19/08/2014 14:41

Dodge Journey Crossroad terá apenas 140 unidades no Brasil(foto: Dodge/Divulgação)
Dodge Journey Crossroad terá apenas 140 unidades no Brasil (foto: Dodge/Divulgação)
Depois de anunciar que o Journey ganharia uma versão especial, chamada Crossroad, a Dodge divulgou nesta terça-feira (19) os valores do modelo mais vendido do Grupo Chrysler há cinco anos. Com o mesmo conjunto mecânico das outras opções da linha, o Dodge Journey Crossroad custará R$ 137,9 mil e estará disponível no mercado até o fim do mês.

 

Veja mais fotos do Dodge Journey Crossroad

 

A edição especial, que comemora o centenário da Dodge,  se distingue das demais versões por exibir visual esportivo, com apelo mais jovial. Normalmente cromada, a grade frontal da novidade é preta, mesma cor aplicada em itens como os faróis e lanternas traseiras, que ganharam máscaras negras. As rodas de alumínio de 19 polegadas, com desenho exclusivo, também são escuras. Para contrastar, os para-choques receberam apliques prateados, em um tom que se repete nas saias laterais e nos racks de teto. Na cabine, o Dodge Journey Crossroad apresenta novo revestimento de couro preto, com costura cinza, além de toques de grafite no painel, em partes que antes eram prateadas.

Com 12 mil unidades emplacadas desde o lançamento do Journey, a versão Crossroad terá um número restrito de vendas: apenas 140 unidades estão nas lojas do Brasil. Idêntica à da versão topo de linha (R/T), a relação de itens de série inclui teto solar, seis airbags com dez pontos de proteção, ar-condicionado automático com três quadrantes, assentos de elevação embutidos na segunda fileira, bancos dianteiros elétricos e aquecidos, controle eletrônico de estabilidade (ESC), central multimídia Uconnect com tela de 8,4 polegadas e navegador GPS integrado, e som premium com seis alto-falantes mais subwoofer. Outro equipamento de série que faz grande sucesso com a família é o sistema traseiro de entretenimento com LCD de 9 polegadas e leitor de DVD, que traz dois fones de ouvido sem fio e controle remoto.
Central multimídia Uconnect tem tela de 8,4 polegadas e navegador GPS integrado(foto: Dodge/Divulgação)
Central multimídia Uconnect tem tela de 8,4 polegadas e navegador GPS integrado (foto: Dodge/Divulgação)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação