Estado de Minas

Jeep Renegade e picape média são as boas novas da Fiat em Pernambuco

Modelos foram flagrados pela reportagem do Vrum em testes de rua


postado em 12/07/2014 13:23

(foto: Marlos Ney Vidal/EM/D.A PRESS)
(foto: Marlos Ney Vidal/EM/D.A PRESS)
As novidades do Grupo Fiat-Chrysler que serão produzidas na planta de Goiana (PE) seguem em testes. Conseguimos flagrar as mulas da nova picape média da Fiat e do Jeep Renegade. O primeiro modelo circula por aí usando a carroceria do Linea, enquanto o SUV roda “protegido” pelo 500L. Os veículos compartilharão os mesmos propulsores – o 1.8 E.torQ EVO Flex (com potência maior) e o 2.0 MultiJet II turbodiesel de 170cv e 35,7kgfm de torque –, além das mesmas opções de câmbio manual e automático.

 Veja fotos do Jeep Renegade

 

Quanto ao visual, a picape não terá a tão comentada “cara de automóvel”. Segundo apurado, o design será mais ousado do que quaisquer outros modelos da linha Fiat no mercado. Quanto à arquitetura, mesmo utilizando a carroceria do Linea, já é a definitiva. Sua distância entre-eixos é extensa (mais ou menos 2,8m), a suspensão foi desenvolvida em parceria com a Bosch e seu porte é equiparável ao das antigas S10 e Ranger. Já o Renegade tem 4,23 metros de comprimento, 1,69 metro de largura e 2,57 metros de entre-eixos e porta-malas de 350 litros. Com pequenas nuances estéticas em relação ao modelo gringo, o SUV nacional será apresentado oficialmente no Salão de São Paulo, em outubro. (Marlos Ney Vidal)
Jeep Renegade usa o Fiat 500L como mula(foto: Marlos Ney Vidal/EM/D.A PRESS)
Jeep Renegade usa o Fiat 500L como mula (foto: Marlos Ney Vidal/EM/D.A PRESS)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação