Diário de Pernambuco
  • RSS RSS
  • Você está em

Ferrari divulga imagens da 458 Spider conversível


Thiago Ventura - Portal Uai

Publicação: 15/09/2011 16:11 Atualização:

Capota de alumínio é recolhida em 14 segundos (Ferrari/Divulgação) 
Capota de alumínio é recolhida em 14 segundos

Uma das estrelas do Salão de Frankfurt, na Alemanha, é a 458 Spider, versão conversível da 458 Italia. Um vídeo mostrando o sistema eletrônico de abertura da capota foi publicado no canal do YouTube da escuderia italiana.

A capota é feita em alumínio, que reduz o peso em 25 quilos se comparado às convencionais capotas de tecido. O motor central é o mesmo utilizado na Italia, um poderoso V8 de 4.5 litros capaz de entregar 570 cavalos de potência.

Assista ao vídeo:


O tempo para abertura completa da capota é de 14 segundos. O sistema é similar ao utilizado pela marca na Superamerica 45, modelo apresentado em maio deste ano. O teto é uma peça única em alumínio que é escamoteado ao interior do carro.

Por conta dos ajustes aerodinâmicos para alterar a 458 num conversível, a velocidade máxima foi reduzida para 320 km/h, cinco a menos que a Italia. De acordo com informações da Ferrari, o tempo de 0 a 100 km/h continua: 3,4 segundos.
Puro sangue italiano é acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 s (Ferrari/Divulgação) 
Puro sangue italiano é acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 s

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro, Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »


ofertas em destaque